Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Palestra lotado e velocidade: armas verdes para definir vaga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador


Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 24
Localização : Chopinzinho-PR

MensagemAssunto: Palestra lotado e velocidade: armas verdes para definir vaga   Dom Dez 02, 2007 12:19 pm

Chegou a hora da verdade para o Palmeiras. Depois de passar boa parte do Brasileirão entrando e saindo do G-4, o Verdão terá, neste domingo, diante do Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília), no Palestra Itália, a derradeira oportunidade de se garantir na faixa dos melhores da competição e, de quebra, o direito de participar da edição 2008 da Copa Libertadores da América.
Para ficar com a vaga, o Verdão, que ainda tem como rivais o Cruzeiro e o Grêmio, precisa de uma vitória simples contra o Galo para não depender de outros resultados. E conta com o apoio do seu 12º jogador – a torcida -, que já adquiriu os 27 mil bilhetes colocados à disposição para o duelo.

“O lado emocional vai pesar bastante na partida, mas contamos com o apoio da torcida e vamos buscar o resultado positivo”, prometeu o técnico Caio Júnior. “O torcedor sempre nos incentivou e isso poderá fazer a diferença, como fez para o Flamengo na busca pela classificação”, comparou.

Entre os jogadores, a aposta na classificação também é alta. Assim como o técnico Caio Júnior, o elenco acredita que o apoio da torcida poderá fazer a diferença a favor do Verdão no confronto contra o Galo.

“Trata-se de um jogo decisivo, que qualquer atleta gostaria de estar presente. Fico imaginando o Palestra lotado, pintado de verde e branco. Tenho certeza que nosso grupo vai entrar com muita raça e disposição e coroar esse momento com a classificação. É tudo o que mais sonhamos”, avisou o zagueiro Gustavo, que voltará ao time depois de cumprir suspensão automática.

Além da força da “torcida que canta e vibra”, o Palmeiras também terá outra arma importante para não ser surpreendido: a velocidade. Ciente de que a rapidez é o ponto forte do Atlético-MG, o técnico Caio Júnior adotou estratégia ousada e mudou radicalmente a estrutura verde para nivelar o duelo.

“O Atlético-MG é uma equipe rápida, com jogadores leves e dois meias chatos, o Danilinho e o Marcinho. Será uma partida completamente diferente da que foi contra o Inter. Eles estão invictos há nove jogos e também virão para vencer e terminar bem o campeonato”, apostou o técnico Caio Júnior.

Na defesa, sem Dininho, vetado por dores musculares, o treinador manterá David Braz formando dupla com Gustavo. E não está preocupado com as falhas do zagueiro na derrota contra o Inter. “Já conversei com ele. Zagueiros ficam mais expostos a erros, como aconteceu com o Gustavo”, lembrou. Outra alteração no setor acontecerá na lateral direita, com Paulo Sérgio ocupando o lugar de Wendel.

O volante, por sua vez, dará vigor físico à marcação do meio-campo substituindo Pierre, suspenso pelo cartão amarelo. O jogador dividirá a responsabilidade com Makelele, enquanto Deyvid Sacconi atuará no lugar de Martinez e Edmundo ocupará o lugar de Valdívia, que não ganhou condições de jogo do STJD. Na frente, o rápido Luiz Henrique ganha chance, com Caio, artilheiro do time, mas que não tem tanta velocidade, esquentando o banco de reservas.

“O Caio, para mim, é um jogador que pode decidir a partida, mas está com dificuldades para suportar 90 minutos no mesmo ritmo. Prefiro tê-lo inteiro na reta final da partida do que colocá-lo no início. É uma estratégia de jogo”, avisou Caio Júnior, mantendo alto o moral do camisa 16.

Dilema mineiro: Apesar de ter que lutar por um resultado positivo para garantir presença na Copa Sul-americana de 2008, os jogadores do Atlético-MG estão encarando o jogo contra o Palmeiras como um verdadeiro dilema.

Se vencerem no Palestra, além de garantirem a vaga, os atletas do Galo, provavelmente, selarão a passagem do arqui-rival Cruzeiro para a Libertadores. Isso porque o time da Toca da Raposa, com um ponto a menos que o Palmeiras, precisará apenas de um empate contra o lanterna América-RN para garantir a vaga no caso de uma derrota verde.

Marcos, capitão do Galo, expressou o sentimento do grupo. “Só nos restar ir ao Parque Antártica mesmo sabendo que tão tristes como o nosso torcedor nós vamos ficar se o nosso rival for para a Libertadores”, comentou.

“É o ano do centenário (2008) e o que a gente menos quer é que o nosso maior rival esteja em uma competição melhor que a nossa no ano do centenário”, emendou Marcos, que exaltou o apoio da torcida do Galo durante o Brasileirão. “Acho que a torcida, por pior que foi a situação do time, esteve presente. Acabamos presenteando os torcedores que compareceram”, concluiu.

O técnico Emerson Leão terá três problemas para montar o Galo que jogará no Palestra: Bilu e Marquinhos estão suspensos, enquanto Rafael Miranda segue se recuperando de um edema muscular na coxa esquerda e fora da partida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 2 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, David Braz e Leandro; Wendel, Makelele, Deyvid Sacconi e Edmundo; Luiz Henrique e Rodrigão
Técnico: Caio Júnior

ATLÉTICO-MG: Juninho; Coelho, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Renan (Gerson), Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Marinho
Técnico: Emerson Leão


ge.net
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://soccernews.goo-dole.com
 
Palestra lotado e velocidade: armas verdes para definir vaga
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cofres para Armas
» cartão europeu de armas
» [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]
» Sensor de velocidade\ abs traseiro para cielo 2011
» Acidente frontal e os air bags não acionaram

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: