Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Botafogo e Figueirense jogam pela vaga na Sul-americana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador


Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 24
Localização : Chopinzinho-PR

MensagemAssunto: Botafogo e Figueirense jogam pela vaga na Sul-americana   Dom Dez 02, 2007 12:24 pm

Botafogo e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de olho em uma vaga na próxima Copa Sul-americana.
Os botafoguenses, que somam 54 pontos, necessitam de um simples empate. Mas, mesmo que percam, a vaga dificilmente estará comprometida, pois seria necessária uma combinação muito complicada de resultados, que envolve triunfos de Atlético-MG, Vasco, Sport e Atlético-PR, sendo que o último precisaria golear para ultrapassá-lo.

Já o Figueira, com 52 pontos, só se garante matematicamente em caso de vitória. Mas se fracassar, ainda pode se classificar para a competição continental com tropeços de dois desses três times: Vasco, Sport e Atlético-PR.

O técnico do Botafogo, Cuca, enalteceu ao elenco a importância de um resultado positivo na despedida, após uma temporada repleta de altos e baixos. “O Botafogo quase ganhou o Campeonato Carioca, quase foi finalista da Copa do Brasil e perdeu por muito pouco a vaga na Copa Libertadores. Por isso, temos que pensar em 2008 e ter dias melhores no futuro, apesar de uma base ter sido construída. O melhor caminho de pensar bem no futuro é vencer o Figueirense em nossa casa”, disse Cuca.

Uma das motivações usadas por Cuca para manter o elenco alerta é a necessidade de superar o Internacional, que tem a mesma pontuação dos botafoguenses, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Se terminar o Brasileirão em oitavo lugar esse grupo terá alcançado a melhor colocação do Glorioso desde 1995, quando se sagrou campeão.

“Vamos em busca desse oitavo lugar, que perdemos no empate com o São Paulo (2 a 2) na rodada passada. Isso será importante para mostrar que, apesar de não ter erguido nenhum grande troféu, esse grupo também tem seu valor e merece ser respeitado”, recordou Cuca.

Para este compromisso, o técnico fará mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo. O goleiro Roger foi dispensado e dá sua vaga a Lopes. O volante Leandro Guerreiro, com dores na região pubiana, será poupado e cede seu posto a Coutinho. Adriano Felício ocupará o lugar do suspenso Diguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos paulistas.

Existe ainda uma dúvida de ordem médica. O volante Túlio, com dores musculares na coxa esquerda, fará um teste de vestiário e, se for vetado, Magno, revelado nas categorias de base do clube, ganha a oportunidade de começar como titular pela primeira vez.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Alexandre Gallo vem dando tratamento de final a este jogo, até porque a vaga na Copa Sul-americana é considerada uma prioridade no clube. “Dependemos da nossa própria força e esse é o primeiro passo. Confiamos na forma de jogar da nossa equipe e vamos enfrentar o Botafogo de igual para igual. Vamos nos impor e, por isso, temos grandes chances de voltarmos do Rio de Janeiro com um resultado positivo”, disse Gallo.

Para este jogo, o zagueiro Asprilla, emprestado pelo próprio Botafogo, foi vetado, pois se recupera de dores na coxa esquerda. Sua vaga será dada a Édson. O atacante Otacílio Neto recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Náutico e vai cumprir suspensão. Com isso, Jean Carlos será o seu substituto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Angela Ribeiro (MG)

BOTAFOGO: Lopes; Alessandro, Juninho, Renato Silva e Marquinho; Túlio (Magno), Coutinho, Lucio Flavio e Adriano Felício; Jorge Henrique e Reinaldo
Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Asprilla (Édson); Ruy, Diogo, Carlinhos, Cleiton Xavier, André Santos e César Prates; Jean Carlos
Técnico: Alexandre Gallo


ge.net
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://soccernews.goo-dole.com
 
Botafogo e Figueirense jogam pela vaga na Sul-americana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Comentario de um Gay sobre o movimento patrocinado pela Rede Globo.
» Americana - SP a Rio Verde - GO 800KM
» Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??
» O CONSUMIDOR É OBRIGADO A UTILIZAR O LUBRIFICANTE INDICADO PELA MONTADORA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: