Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Flamengo tenta vice-campeonato contra despreocupado Náutico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador


Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 24
Localização : Chopinzinho-PR

MensagemAssunto: Flamengo tenta vice-campeonato contra despreocupado Náutico   Dom Dez 02, 2007 12:25 pm

O Flamengo se despede do seu melhor Campeonato Brasileiro desde que foi campeão em 1992 neste domingo, quando visita o Náutico, às 16 horas (de Brasília), nos Aflitos, em Recife. O Rubro-negro carioca é o terceiro colocado, com 61 pontos, e já está assegurado na próxima Copa Libertadores. Já o time pernambucano, com 46 pontos, se livrou do risco de rebaixamento mesmo tendo perdido de 2 a 0 para o Figueirense na rodada passada.
Portanto, a única motivação pernambucana é ajudar o atacante uruguaio Acosta terminar a competição como artilheiro. Ele soma 19 gols, um a menos que Josiel, do Paraná Clube, que lidera a corrida pela artilharia.

O técnico do Flamengo, Joel Santana, acredita que o seu time pode fazer um grande jogo neste domingo justamente pelo fato de estar mais tranqüilo, em campo, com a vaga na Copa Libertadores garantida.

“O Flamengo alcançou a meta que tanto queria com a conquista da vaga na Libertadores, o que veio coroar essa reação fantástica. Merecemos isso tudo, principalmente os jogadores e a torcida, que nos carregou no colo. Agora estamos tranqüilos contra o Náutico e podemos, relaxados, ter uma grande atuação”, disse o treinador.

Mas se Joel fala em objetivo alcançado, os jogadores encontraram uma motivação a mais para buscarem a vitória. Um triunfo diante do Náutico, aliado a um tropeço do Santos contra o Fluminense, na Vila Belmiro, dará o vice-campeonato ao Rubro-negro carioca.

“O Flamengo sempre precisa buscar melhorar a posição dele na tabela e se temos essa possibilidade já estamos motivados. Além disso, nossa motivação se deve à presença de nossa torcida, que é grande em qualquer lugar do Brasil. Vamos com tudo em busca de um triunfo”, apontou o zagueiro Fábio Luciano.

Para este jogo, Joel Santana não poderá contar com o volante Jaílton e nem com o meia Renato Augusto, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR e terão que cumprir suspensão. Com isso, Léo Medeiros entra na vaga do primeiro e Toró retorna, após estar suspenso diante do Furacão. Com dores no tendão direito, o atacante Souza será poupado. Obina entra na vaga.

Mesmo apenas cumprindo tabela, o Náutico pretende conquistar uma vitória diante do Flamengo para encerrar a sua participação de forma digna no Campeonato Brasileiro. A ordem do técnico Roberto Fernandes é dar um presente aos torcedores no último jogo do ano dentro de casa.

“A torcida esteve ao nosso lado ao longo de todo o ano e nos ajudou nos momentos mais complicados. Por isso, precisamos muito desse resultado positivo para fecharmos o ano com uma imagem ainda melhor. A meta de ficar na elite do futebol nacional foi cumprida. Mas o torcedor, com toda a razão, quer algo a mais e devemos nos esforçar para ganhar”, lembrou Roberto Fernandes.

Para este jogo, o Náutico não terá o lateral-direito Sidny e nem o zagueiro Toninho, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para o Figueirense e terão que cumprir suspensão automática. Com isso, Vágner Silva entra na zaga e o volante Radamés será improvisado na lateral direita.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X FLAMENGO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 2 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Elias Almeida (PB) e Maria Eliza Barbosa (SP)

NÁUTICO: Fabiano; Radamés, Everaldo, Vágner Silva e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Marcelo Silva e Geraldo; Marcelinho e Acosta
Técnico: Roberto Fernandes

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Leo Medeiros, Toró e Ibson; Maxi e Obina
Técnico: Joel Santana


ge.net
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://soccernews.goo-dole.com
 
Flamengo tenta vice-campeonato contra despreocupado Náutico
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» contra-esterço
» 110 000 Protestam contra inspecções
» Campeonato Goiano de Motovelocidade-Fotos Naldo e GOesportes
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2012 - Braga III 20 e 21 Outubro
» Previna sua moto ! Seguro e dicas contra roubo.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: