Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Cruzeiro enfrenta lanterna com o destino nas mãos do Galo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador


Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 24
Localização : Chopinzinho-PR

MensagemAssunto: Cruzeiro enfrenta lanterna com o destino nas mãos do Galo   Dom Dez 02, 2007 12:26 pm

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG é a maior do futebol mineiro e ocupa lugar de destaque no Brasil. Neste domingo, entretanto, a parte azul de Belo Horizonte vai dar um descanso ao arquiinimigo. Não é para menos. Para salvar uma temporada irregular e conseguir a outrora definida vaga na Copa Libertadores, a Raposa precisa vencer o América-RN no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), além de torcer por um tropeço do Palmeiras em São Paulo O problema é que o Alviverde enfrenta justamente o Galo...
De certa forma, o clube de Vespasiano até precisaria de uma vitória para confirmar de vez sua classificação para a Copa Sul-americana. Mesmo assim, são remotas a chance de o Galo não ir à competição secundária continente. Uma situação difícil para os cruzeirenses. Muitos já fazem planos para 2008, incluindo personagens do próprio elenco, mas a esperança ainda existe, mesmo com a seqüência pouco eficaz de apenas uma vitória nos últimos dez jogos realizados (o que gera um aproveitamento pouco superior a 20%).

“A Sul-americana seria um castigo por tudo que nós apresentamos. Em uma bela parte nós pensamos na liderança, pensávamos até em disputar o título com o São Paulo. Então, realmente, vai ser muito ruim se a gente não classificar para a Libertadores. Nós vamos fazer de tudo nesse domingo para tentar essa classificação”, desabafou o zagueiro Thiago.

O jogador é umas das inúmeras mudanças feitas pelo técnico Dorival Júnior na equipe titular. A maioria delas no ataque. Alecsandro barrou o jovem Guilherme, vaiado nos últimos jogos, e o boliviano Marcelo Moreno, em boa fase na seleção de seu país, deve reaparecer nos 11 iniciais após quase dois meses de ostracismo .

“O primeiro pensamento que ainda vem na minha cabeça é disputar uma Libertadores. Esse pensamento posso até ter depois da partida de domingo, mas por enquanto é voltado para a Libertadores. Eu acredito que o Cruzeiro tem totais chances e confio nisso. Não pode deixar tudo para trás”, destacou Alecsandro.

Um ponto separa a Raposa do sonho de chegar à América. Com 57 pontos, um atrás dos paulistas, a Raposa ocupa atualmente a sexta colocação, ficando atrás também do Fluminense, já classificado à Libertadores pela Copa do Brasil. Durante a semana, o assunto foi tratado como piada pelos atleticanos, que se divertem com a agonia rival. Na Toca, contudo, os jogadores evitam abertamente em torcer pelo Galo. “É aquela história: primeiro vamos fazer a nossa parte, que é vencer o América. No outro jogo (Palmeiras x Atlético), tudo pode acontecer”, destacou Thiago.

A pressão é grande e para aliviar a carga aplicada, seja ela pela torcida ou diretoria, o elenco busca alegria. É rir tudo aquilo que ficou engasgado, desde a briga para alcançar o líder São Paulo, até a luta contra o rebaixamento nas primeiras rodadas. “Tomara que todos que estão entrando possam corresponder, dar mais força à nossa equipe, talvez levantar um pouco o astral, nossa equipe está precisando”, avaliou Thiago.

Do outro lado, o América-RN busca apenas melhorar um pouco a péssima imagem deixada no Brasileirão, quando foi rebaixado com sete rodadas de antecedência. Mais uma vez, o time levará a campo uma formação mista, já que sua preocupação é a participação na Copa RN, onde está na final. Contundido, o zagueiro Carlos Eduardo está fora da partida e cede lugar a Binha.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-RN

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Rogério Carlos Rolim (PR) e Juscelino Padilha de Sousa (AP)

CRUZEIRO: Fábio; Mariano, Léo Fortunato, Thiago e Fábio Santos; Charles, Ramires, Leandro Domingues e Wagner; Roni (Marcelo Moreno) e Alecsandro
Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-RN: Azul; Rogélio, Ney Santos e Binha; Ângelo, Tony, Rogélio Ávila, Joellan e Berg; Vasconcelos (Washington) e Léo Papel (Wendes)
Técnico: Paulo Moroni


ge.net
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://soccernews.goo-dole.com
 
Cruzeiro enfrenta lanterna com o destino nas mãos do Galo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lanterna tuning PASSAT POINTER
» lanterna trazeira
» Será que é verdade? Destino?
» Problema com a lanterna traseira esquerda
» Preço da lâmpada da lanterna do farol:

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: