Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Élson faz dois, vira herói e garante Goiás na Série A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador


Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 24
Localização : Chopinzinho-PR

MensagemAssunto: Élson faz dois, vira herói e garante Goiás na Série A   Dom Dez 02, 2007 7:07 pm

Depois de ficar três rodadas consecutivas na zona de rebaixamento, o Goiás conseguiu escapar da degola apenas na última rodada. Tendo o meia Élson como herói, o time de Goiânia venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, e permanece na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina ainda contou com a ajuda do Corinthians, que apenas empatou com o Grêmio, e acabou rebaixado.
Precisando desesperadamente do resultado, o Goiás começou indo para cima do Internacional. Logo no primeiro minuto, depois de cobrança de fala de Paulo Baier, André Leone cabeceou fraco, no meio do gol. Rapidamente o time da casa começou a demonstrar nervosismo e o Colorado passou a tocar a bola com tranqüilidade no meio-campo do Serra Dourada.

E com essa calma que os visitantes chegaram despretensiosamente ao ataque e abriram o placar. Com 12 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de falta lateral de Wellington Monteiro, o zagueiro colombiano Orozco apareceu no meio a defesa adversária para desviar de cabeça e marcar o primeiro gol do Colorado.

O gol pareceu acordar o time do Goiás, que passou a atacar com mais qualidade. Aos 16 minutos da etapa inicial, Fabiano Oliveira recebeu boa bola enfiada por Paulo Baier no meio da área, mas acabou chutando em cima do goleiro Clemer. No minuto seguinte, foi a vez de Baier perder grande chance na cara do goleiro do Internacional.

O time gaúcho esboçou uma reação, como no chute de Sidnei, aos 27 minutos, que assustou o goleiro Harlei, mas o Esmeraldino estava acordado no jogo. Com 28 minutos do primeiro tempo, Fabiano Oliveira cruzou e Paulo Baier tocou de calcanhar, mas Clemer defendeu. No minuto seguinte, Oliveira limpou o zagueiro na entrada da área e chutou forte. A bola bateu na trave.

Com tanta pressão, o gol do time da casa era questão de tempo e o saiu aos 31 minutos da etapa inicial. Élson pegou a bola no meio-campo, arrancou, fez uma boa tabela com Fabiano Oliveira na entrada da área e recebeu livre na frente do gol. Com tranqüilidade, tocou na saída de Clemer para empatar a partida no Serra Dourada.

Após conseguir igualar o placar, o Goiás pareceu ter perdido as forças ou estar sentindo o forte calor da fazia em Goiânia. Até o final do primeiro tempo, o time não conseguia mais chegar com perigo ao gol do Inter. Pelo menos, o time visitante também não ia para o ataque com tanto ímpeto, mesmo tocando a bola com facilidade.

O segundo tempo começou com muitas mudanças – duas no Internacional e mais uma pelo lado do Goiás – e os times se estudando. Em termos de posse de bola, era o Goiás que ficava mais com ela, mas não conseguia atacar com perigo. O esmeraldino perdeu uma grande chance aos oito minutos da segunda etapa, com Rinaldo entrando bem na área, mas chutando por cima do gol.

Mas o lance do gol a virada do Esmeraldino saiu apenas dois minutos depois. O lateral-direito Vítor recebeu boa bola, entrou dentro da área e sofreu pênalti de Jorge Luís. Paulo Baier foi para cobrança, Clemer se adiantou e conseguiu defender, mas o árbitro mandou voltar. Nova cobrança de Baier, novo avanço de Clemer, nova defesa e mais uma cobrança anulada. Na terceira vez, Élson assumiu a responsabilidade de cobrou com muita categoria para coloca o Esmeraldino à frente no placar.

Após virar a partida, o Goiás resolveu ir mais para o jogo da raça que da técnica. Com muita vontade, carrinhos perigosos, chutões para frente, o time da casa foi tentando manter o Internacional longe de sua área. Mas os gaúchos foram se aproximando e, principalmente com cobranças laterais de falta, criava chances em bolas cruzadas.

No entanto, com o apoio dos mais de 34 mil torcedores que lotavam o estádio Serra Dourada, o Goiás conseguiu segurar o resultado que garantiu a equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


ge.net
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://soccernews.goo-dole.com
 
Élson faz dois, vira herói e garante Goiás na Série A
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» problema na injeção qnd vira a chave faz um barulho estranho
» Chave não vira o Miolo
» suzuki yes acelera quando vira o guidão.
» Motor a Dois tempos
» Empresa cria roupas de super-heróis para motociclistas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: